fbpx

Notícias do Flamboyant

artigo3Hotel fazenda não pode ser sinônimo de mesmice ou atividades sem graça; bom pelo menos os bons do gênero não são assim, definitivamente não!

Pensando em auxiliar você, enumeramos 5 coisas indispensáveis a um bom hotel fazenda:

1) Hotel Fazenda tem que ter comida de fazenda também (Café gostoso, leite de verdade, bolos variados, banana da terra, batata doce e inhame cozidos, ovos mechidos, mel, frutas frescas, mingau de milho, canjica e etc).

2) Precisa ser numa fazenda mesmo (com curral, cavalos, horta, lago pra pescar, pomar de frutas e etc) ou do contrário é programa de índio. Quem vai pra um hotel assim busca por experiências diferentes de sua rotina urbana - e o contato com a natureza, plantas e animais é o elemento principal do tipo de estada que um hotel fazenda precisa proporcionar.

3) Os quartos podem ser simples, mas precisam ser confortáveis - o ambiente limpo, a cama aconchegante, ar condicionado, tv, enfim: quanto mais facilidade melhor - só porque você estará na roça - não precisará de abrir mão de comodidades esperadas por um hotel que preza pelos seus hóspedes.

4) Um hotel fazenda precisa ter bons serviços. Serviços como lavanderia, passadoria, estacionamento adequado, recepção 24 horas, restaurante para todas as refeições (imagina ter que sair pra comer fora), lanchonete pra quem chega depois do horário das refeições servidas no restaurante, mensageiros, camareiras e etc. Essa estrutura e staff com certeza tem tudo pra oferecer uma estada muito boa e agradável.

5) Precisa ter recreação. Não se engane: para aproveitar os atrativos e explorar ao máximo o lazer que um hotel fazenda poderá lhe proporcionar - recreação conta. Atividades ao ar livre, organização de atividades por faixa etária por meio de uma competente equipe de recreação garantirão o desfecho positivo da diversão em família - e isso é que é gostoso num hotel fazenda.